Com o patrocinio da Câmara Municipal e Biblioteca da Nazaré, teve lugar ontem, dia 7, cerca das 22 horas, no Centro Cultural, no ambito da Feira do Livro, o lançamento do livro "O Forte de S. Miguel Arcanjo" da autoría do Dr. João Saavedra Machado, primeiro director do "Museu Etnográfico Dr. Joaquim Manso".
A "Liga dos Amigos da Nazaré" não pode deixar de saudar o autor e congratular-se com o aparecimento deste livro, pois que versa uma tema que nos é particularmente querido, e pelo qual esta Liga se tem batido.
Parabens ao Doutor Saavedra Machado.
ECouto
congratulo-me com este evento e tenho pena de não ter tido conhecimento dele mais cedo, para organizar a minha disponibilidade de tempo de modo a poder assistir.
ResponderEliminarsempre vale a pena lutar por causas que parecem perdidas e chamar a atenção de quem pode e sabe tratar dos assuntos
acho que seria bom colocar no blogue o CD da exposição organizada pela Liga...
Mais uma vez a Biblioteca da Nazaré, Sócia Honorária da Liga dos Amigos da Nazaré, promoveu uma Feira do Livro, no Centro Cultural.
ResponderEliminarComo é hábito, foram lançados ou relançados novos livros dos quais, sem desprimor para outros, destacamos o novo trabalho do Insigne Nazareno, Doutor José Maria Trindade, sobre a Identidade do Povo Nazareno e a sua evolução sócio-económica. Infelizmente, talvez por falta de divulgação, não foram muitas as pessoas presentes neste evento.
Já a apresentação do livro "O Forte de São Miguel Arcanjo" da autoria do Doutor Saavedra Machado, antigo Director do Museu Joaquim Manso e, igualmente, Amigo da Nazaré, teve uma assistência bem mais significativa, não só pela personalidade do Autor mas também pelo tema, o nosso emblemático Forte de São Miguel Arcanjo. Esta agradável "reunião" entre o Autor e o tema abordado foi mencionada pelo Presidente da Câmara que, justamente, referiu a colaboração activa na recuperação do Forte de São Miguel Arcanjo, promovida, desde a primera hora, pela Liga dos Amigos da Nazaré, quer a nível local quer no contacto com as entidades nacionais de que o Forte depende.
Foi, sem dúvida, um momento bastante revitalizante para todos aqueles que anseiam ver o Forte recuperado e como futuro pólo museológico.
Rogério Meca
Há que continuar a pugnar pela dignificação do Forte
ResponderEliminarGostaria de que o Dr. Saavedra abraçasse a causa da Liga dos Amigos da Nazaré, pois é sem dúvida, um aliado imprescindível, enquanto Homem de cultura, que sempre se empenhou em prol dos interesses patrimoniais da Nazaré e quetem muito para nos ensinar.